Viracopos terá voo direto Campinas – Assunção a partir de janeiro de 2018

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas terá um voo diário saindo de Campinas para Assunção, no Paraguai a partir do dia 02 de janeiro de 2018. O voo será feito em um jato Bombardier com capacidade de 50 lugares.

A empresa responsável pelo voo, Amaszonas del Paraguay, acredita que a nova rota facilitará a viagem de turistas e empresários de Campinas e região para os países vizinhos. Hoje não á uma opção direta, sendo que os passageiros teriam de viajar cerca de duas horas até o aeroporto mais próximo.


A nova rota Campinas-Assunção se soma aos demais destinos internacionais de Viracopos, sendo todos diários: Orlando e Fort Lauderdale (EUA) e Lisboa (POR). Além disso, Viracopos terá na próxima temporada de verão um voo semanal direto para Punta del Este (URU).

Viracopos fechou os primeiros nove meses de 2017 com crescimentos na movimentação de carga e de passageiros em relação a 2016. No terminal de passageiros foram registrados pouco mais de 7 milhões de passageiros até setembro, número 2% acima do total movimentado no mesmo período de 2016.