Vereador recebe denúncia de aparelhos de ar condicionado quebrados no Hospital Ouro Verde e pede providências

O vereador Nelson Hossri (Podemos) recebeu uma denúncia relatando que todos os aparelhos de ar condicionado estão quebrados no Hospital Ouro Verde. Um vídeo foi enviado por uma munícipe que aguardava atendimento na recepção da unidade. Um requerimento foi protocolado nesta sexta-feira, dia 10, questionando a Secretaria de Saúde sobre quando a situação será normalizada.

No vídeo, a recepcionista do hospital admite à munícipe que os aparelhos, apesar de novos, estão quebrados e que os funcionários estão dependendo de ventiladores de mesa. “’Tá’ tudo quebrado. Estamos de ‘ventiladorzinho’ e se abanando”, disse a funcionária.

Para o vereador, a situação é mais um descaso com a população, que já sofre com inúmeros outros problemas na área da saúde em Campinas. “O desrespeito com a população que precisa da saúde pública continua. Hospital Ouro Verde lotado e o aparelho novo de ar condicionado quebrado?”, questiona Nelson. “Isso sem contar com a demora no atendimento, falta de remédios, entre tantos outros problemas que a população é obrigada a enfrentar na saúde de Campinas”, acrescentou.