Prefeitura de Campinas atualiza dados de Covid-19 nesta sexta-feira, 2602

A Prefeitura de Campinas atualizou os dados de coronavírus na cidade na tarde desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, durante transmissão do prefeito Dário Saadi pelas redes sociais. São cinco mortes a mais, três homens e duas mulheres, totalizando 1.862 pessoas que perderam a vida pela Covid-19. Das vítimas, quatro tinham mais de 60 anos de idade e uma, menos. Dois casos de mortes foram registrados no final do ano passado.

Há mais 437 novos casos, totalizando 69.479 confirmados com coronavírus.


“Estamos há um ano em pandemia e o perfil epidemiológico está mudando. No início, a doença sensibilizava muito a sociedade e agora uma parcela não está mais sensível. Estamos buscando a ampliação do atendimento, mas é importante que a população também colabore”, pediu o prefeito Dário Saadi, em relação às medidas sanitárias que todos devem tomar para evitar a transmissão da doença.

Do total de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, 60.310 pessoas já receberam a primeira dose e 21.187 com a segunda.

Sobre as vítimas

Das cinco mortes registradas, três homens e duas mulheres, quatro pessoas tinham doenças preexistentes e apenas uma não tinha.

Homem de 57 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 29 de dezembro de 2020.

Mulher de 80 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 29 de novembro de 2020.

Homem de 76 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 25 de fevereiro.

Mulher de 64 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 20 de fevereiro.

Homem de 65 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 4 de janeiro.