Prefeitura aguarda decreto do Estado sobre retorno à Fase Amarela

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou nesta segunda-feira, 30 de novembro, durante transmissão ao vivo na Internet, que vai aguardar a publicação do decreto estadual que determina que todas as cidades do Estado devem voltar para a fase amarela do Plano São Paulo a partir de quarta-feira, 2 de dezembro, para tomar as medidas necessárias.


O anúncio da mudança de fase foi feito no início da tarde de hoje pelo governador João Doria e mantém todo o Estado na categoria amarela até 4 de janeiro de 2021. Campinas está na fase verde desde 9 de outubro.



“É importante a população saber que precisa aumentar os cuidados. No entanto, as cidades deveriam ter sido ouvidas novamente para poder entender as questões que foram colocadas hoje. Vamos esperar pela publicação do decreto e, por enquanto, manteremos as coisas como estão aqui em Campinas”, disse o prefeito.


Ele ressaltou que não haverá nenhum tipo de fechamento de qualquer atividade. 


“É possível que amanhã (terça-feira, 1º de dezembro) seja publicado um decreto regulamentando que todo o Estado de São Paulo volta para a fase amarela. Vamos aguardar esse decreto para fazer a padronização aqui em Campinas”, explicou o secretário de Assuntos Jurídicos Peter Panutto.


O que muda na fase amarela:

– Capacidade limitada a 40% para todos os setores;

– Funcionamento limitado a 10h por dia;

– Estabelecimentos podem funcionar até as 22h;

– Proibidos eventos com público em pé.