PM salva homem de cometer suicídio

Policial, crime

Na madrugada desse domingo(28), a Sd PM Ximenes, quando no serviço de atendimento 190 neste COPOM, atendeu a ligação de um homem, morador do Jardim do Trevo, em Campinas- SP.

O solicitante declarava que acabaria com a própria vida, que já não valia mais a pena, já não havia razão para estar vivo devido aos vários problemas que enfrentava, tanto familiar quanto financeiro. Desesperado, informava para a policial que estava com uma corda presa ao pescoço e que iria se enforcar. A Sd PM conversava com aquele pai de família, tentando acalmá- lo e que desistisse de seu intento, pois agindo daquela forma, não terminaria seus problemas, mas passaria a sua família. A policial, preocupada com o homem, elaborou a ocorrência rapidamente e transmitiu ao seu supervisor para adiantar o socorro, este entrou em contato com a 1ª Cia do 35º BPM/I, conversando com o Sd PM Irã do serviço de dia que, por sua vez, transmitiu ao Sgt PM Zingarelli, pois a transmissão do rádio das viaturas estavam com outra ocorrência de gravidade em andamento.


No local dos fatos, os policiais militares, Sd PM Luzia e Sd PM Stramandinolli, encontraram aquela vítima já pendurada pelo pescoço. Sendo assim, agiram rápido, cortando aquela corda, salvando o homem da morte eminente. A Sd PM Ximenes, com seu elevado grau de profissionalismo e sensibilidade, fez com que mais uma vida fosse preservada.