Motorista de ônibus desvia itinerário e socorre passageira infartada

Onibus desvia itenarario e salva passageira

O motorista de ônibus Jurandir Xavier Ribeiro realizava o itinerário da linha 121 – Terminal Ouro Verde quando foi avisado que uma passageira, dentro do coletivo, estava passando mal, sofrendo um princípio de infarto do miocárdio. O motorista, então, desviou o itinerário e levou a mulher para o Hospital Metropolitano, no Parque Itália.

O incidente ocorreu no início da tarde de terça-feira, dia 22 de janeiro. O ônibus transitava pela Avenida das Amoreiras. No hospital, a passageira foi devidamente socorrida. Após o incidente, familiares da passageira gravaram um vídeo, em agradecimento à atitude do motorista Jurandir.


Nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro, encaminhou ofício à empresa VB1 Transportes e Turismo Ltda. parabenizando a atitude do motorista de ônibus. “São práticas e atitudes como essa que queremos valorizar em nosso sistema de transporte público coletivo”, destacou.

Jurandir Ribeiro é motorista desde 2006. Abaixo, no link, você pode conferir os depoimentos de familiares da passageira socorrida.

https://www.facebook.com/transurc/videos/2492703557469819/