Hotsite orienta sobre combate à exploração sexual de criança e adolescente

A Prefeitura de Campinas lança nesta segunda-feira, dia 3, um hotsite dedicado a orientar sobre o combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. A iniciativa marca o Maio Laranja, mês dedicado à conscientização sobre o tema. O site pode ser acessado no link https://bit.ly/maiolaranjacampinas.

 

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, “a ideia foi criar um site de referência para a população e os especialistas. Trata-se de uma iniciativa cujo propósito é orientar e educar a respeito de um assunto que merece atenção da sociedade civil e do poder público. Queremos que esse conteúdo seja consultado e chegue a todos que estudam ou precisam se informar sobre o tema”, afirmou.


 

O material foi produzido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), que realizará uma série de lives entre os dias 17 e 21 de maio (a programação será divulgada até a segunda semana de maio).

 

Segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2021, o município registrou 305 ocorrências de violência sexual referentes a crianças e adolescentes, o que significa um caso a cada 29 horas, ou um dia e cinco horas.