Hospital de Campanha será ampliado em mais 18 leitos nos próximos dias

Nos próximos dias serão entregues mais 18 leitos no Hospital de Campanha de Campinas. A unidade, instalada na sede dos Patrulheiros, começou a funcionar em 15 de maio. A informação foi divulgada durante transmissão ao vivo na internet, na página do prefeito Jonas Donizette na tarde desta terça-feira, dia 2 de junho. 

O hospital conta 36 leitos para o atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. Com a nova implantação, passará a ter 54. Se necessário, a unidade tem capacidade de ampliação para até 114 leitos. 


“Estamos abrindo um bloco a mais e programando mais dois. A expectativa é que não precise chegar aos 114 leitos, mas que possamos ficar na faixa de 90 a 100. Se for necessário, chegaremos aos 114 leitos no Hospital de Campanha”, explicou o prefeito Jonas Donizette. 

O hospital foi construído e equipado pela ONG Expedicionários da Saúde (EDS), grupo sem fins lucrativos. A gestão é da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar. A área, no Parque Itália, foi cedida pela administração dos Patrulheiros Campinas. A Prefeitura de Campinas não teve gastos com a implantação, mas é responsável pelo custeio da unidade. 

O hospital é voltado para média e baixa complexidade. 

O Hospital de Campanha de Campinas também conta com três ambulâncias exclusivas para a Covid-19, que ficam à disposição da unidade. A medida é uma parceria com o Exército.

Fonte: Prefeitura de Campinas