Estação Cultura recebe evento de badalado gênero musical coreano, o K-pop

A Estação Cultura recebe neste domingo, 26 de janeiro, a 4ª edição do K-Encounter Campinas, evento para amantes da cultura coreana K-pop. Com entrada franca, o evento acontece das 11h às 17h, reunindo diversas atividades relacionadas ao K-pop, estilo musical sul-coreano que surgiu nos anos 90 e vem ganhando cada vez mais destaque na região ocidental.

 

 

 

O K-pop (abreviação de Korean Pop) é um gênero caracterizado por clipes coloridos, coreografias de dança sincronizadas e músicas animadas, com letras que misturam o coreano ao inglês. “O K-Encounter promete muita animação e dança, trazendo vários covers de K-pop da região, incluindo grupos como 5Nexus, Bhave, Elysian e outros artistas que se apresentarão solo, duo ou trios”, destaca Kiddo Mattelart, um dos organizadores do evento. 


 

 

 

Além disso, a festa terá brincadeiras com brindes para os vencedores, expositores comercializando diversos acessórios de grupos conhecidos e a atração principal – o K-Pop Random Play Dance.

 

 

K-Pop Random Play Dance

 

O desafio de dança é inspirado no quadro do programa Weekly Idol, no qual idols – celebridades populares de K-pop – são desafiados a dançarem músicas aleatórias valendo prêmios. Durante o evento, quem desejar poderá participar da própria versão do K-Pop Random Play Dance: os participantes se organizam em roda enquanto o refrão de vários hits de K-pop são executados de forma aleatória. Quem souber a coreografia pode dançar no centro da roda.

 

 

 

A quarta edição do K-Encounter Campinas é uma parceria com a K-Fest Brasil e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

 

 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 2121- 2776.