Entorno do Galleria tem bloqueio viário para corrida de rua neste domingo

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá executar bloqueios viários na região do Galleria Shopping, no Jardim Nilópolis, para a realização da Corrida Track & Field Run Series 2019, neste domingo, 14 de abril. Estão programadas corridas de 5 km e 10 km, com largada às 8h. A organização estima a participação de 1,5 mil corredores. A concentração será na área interna do shopping.

 

 

Serão cerca de 30 funcionários da Emdec, entre agentes da Mobilidade Urbana e operadores da Divisão de Controle Operacional, envolvidos nas operações de trânsito e transporte. As ações operacionais começam na madrugada de domingo, com reserva de vagas para coibir estacionamentos. Haverá o compartilhamento com cones para dividir as faixas de trânsito com os atletas nas vias Engenheiro José Francisco Bento Homem de Mello e Antonio Duarte da Conceição.


 

 

A liberação total das vias está prevista para as 12h.

 

 

Trajetos

 

 

A corrida de 5 km tem percurso pelas dependências do shopping. Após, os corredores saem pelo portão da Avenida Bailarina Selma Parada, prosseguindo pelo contrafluxo até a Avenida Engenheiro José Francisco Bento Homem de Mello; e pelas vias José Bonifácio Coutinho Nogueira, Antonio Duarte da Conceição, Eduardo Nogueira, retorno após a ponte, novamente pela Eduardo Nogueira, Antonio Duarte da Conceição, José Bonifácio Coutinho Nogueira.

 

 

Na corrida de 10 km, os participantes têm o mesmo percurso da corrida de 5 km: Bailarina Selma Parada, Engenheiro José Francisco Bento Homem de Mello, José Bonifácio Coutinho Nogueira, Antonio Duarte da Conceição, Eduardo Nogueira, retorno após a ponte, novamente pela Eduardo Nogueira, Antonio Duarte da Conceição, José Bonifácio Coutinho Nogueira. O percurso será repetido por duas vezes.

 

 

Transporte público

 

 

Os motoristas das linhas 3.69 – Parque Imperador / Vila 31 de Março e 375 – Alphaville / Dom Pedro receberão orientações acerca de desvios, caso necessário, durante o evento. Os condutores das linhas intermunicipais de Sumaré, Hortolândia e Vinhedo (via shopping) também serão instruídos sobre possíveis mudanças no itinerário.

 

 

Será desativado, provisoriamente, o ponto de embarque na Avenida Engenheiro José Francisco Bento Homem de Mello.

 

 

As dúvidas de usuários do transporte público coletivo e de motoristas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec também irão circular pela região de prova.