Campinas ganha a circulação de quatro ônibus com decoração natalina

O transporte público coletivo de Campinas já está em clima de festas de fim de ano, com a entrada em operação de quatro ônibus decorados com iluminação natalina. Os veículos, dois da empresa VB1 (Área Azul Claro) e dois da empresa VB3 (Área Verde), começaram a circular na segunda-feira, dia 2 de dezembro. A operação segue até o dia 1º de janeiro.

 

 

 

Os veículos iluminados circulam o dia todo. As luzes natalinas são acessas ao anoitecer. Eles receberam luzes LED (light-emitting diode, diodo emissor de luz na sigla em Inglês) nas laterais, frente e traseira. Os feixes luminosos contornam as janelas, as portas e o para-brisa. O investimento foi realizado pelas empresas.


 

 

 

Os ônibus atendem as linhas 130 – Terminal Vida Nova / Terminal Central (semiexpressa); 131 – Terminal Vida Nova / Corredor Central; 349 – Proença / Castelo; e 360 – Vila Formosa / Rodoviária. “Essa é uma singela homenagem aos nossos usuários do sistema de transporte público coletivo. Uma maneira de despertar o espírito natalino e deixar a viagem mais prazerosa e a cidade mais iluminada”, destaca o secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro.

 

 

 

Confira os veículos

 

VB1

 

– Ônibus prefixo 1401; linha 130;

 

– Ônibus prefixo 1435; linha 131.

 

 

 

VB3

 

– Ônibus prefixo 3196; linha 349;

 

– Ônibus prefixo 3240; linha 360.